Sobre a PixelCam

Origem da PixelCam

 

Para contar como a PixelCam surgiu, precisamos voltar um pouco no tempo.
O ano era 2019. O Jairo Rossi sempre teve aparelhos de entrada, e isso o impedia de utilizar qualquer mod de Gcam, que exigia um hardware ao menos intermediário.

Após entrar num grupo brasileiro sobre Gcams, ele notou que o Nathan, um de nossos administradores, postou uma foto tirada de uma Gcam, usando o Lenovo K6 Plus com Custom ROM.
Sabendo disso, Jairo Rossi foi atrás de um K6 Plus que não estava em uso na casa de um parente, e fez todo o processo de root e instalação de uma Custom ROM 64Bit.
Mas havia um porém: a maioria das Gcams disponíveis não funcionavam por completo no K6 Plus, com exceção das bases do Urnyx. O único empecilho mesmo era a câmera frontal que ficava esverdeada, independente das configurações.

Foi nesse momento que Jairo Rossi procurou o Urnyx no Telegram para perguntar se teria como ele consertar esse bug. Diante da negativa do Urnyx por conta do aparelho ser de entrada, Jairo Rossi tentou então outra abordagem: aprender com o Urnyx sobre como modificar a Gcam para conseguir corrigir esse erro e até fazer as próprias modificações.

Após todo o processo de aprendizado, com muita persistência de Jairo Rossi e disposição do Urnyx em ajudar, foi feita a correção na frontal do K6 Plus.

Com todo o conhecimento adquirido, Jairo Rossi começou a pesquisar e modificar tudo que era necessário para fazer as modificações e correções. Cada modificação em um item do menu de configurações soava como uma vitória!
Sentindo a necessidade de um hardware melhor do que o K6 Plus, Jairo Rossi mais uma vez se depara com uma foto do Nathan no grupo da Gcam. O aparelho era um Zenfone Max Pro M1.
Então, Jairo Rossi adquiriu este mesmo aparelho, com hardware mais avançado, e começou a fazer modificações mais significativas. Surgiu aí Gcams como Thor, Odin, um grupo para divulgar este trabalho, tudo com base na Gcam 6.2.
Nessa época do Zenfone, Jairo Rossi uniu seu projeto com outro projeto baseado na Gcam, que foi onde surgiu a HyperCam.

Após trabalhar na Hypercam e deixar ela com ampla compatibilidade com vários aparelhos, e uma qualidade muito boa, Jairo Rossi, juntamente com o incentivo e parceria do Oswaldo Venâncio do canal Morpheu Tech no YouTube, decidiram rumar para um outro projeto, ainda mais ambicioso: a PixelCam.

Com a PixelCam, Jairo Rossi conseguiu manter a Gcam sempre atualizada, usando as bases mais recentes, e acrescentando ainda mais funções realmente úteis. E agora todos vocês conhecem a qualidade superior da PixelCam, com uma nitidez absurda e qualidade sem igual nos mais adversos cenários que temos, como ambientes com baixíssima luz. Tudo isso graças a dedicação de Jairo Rossi, a criação dos arquivos XMLs dos administradores e toda a dedicação dos testadores beta da PixelCam.

Conheça nossos desenvolvedores